MRC suspende acreditação de medição da Nielsen IBOPE México por "problemas que afetam a qualidade do serviço"

(Foto: Reprodução)

O Conselho de Qualificação de Mídia (MRC, na sigla em inglês) anunciou a suspensão imediata da acreditação do serviço People Meter da Nielsen IBOPE México (NIM), citando problemas que afetam a qualidade do serviço, de acordo com informações do site Infobae.

O MRC, uma organização sem fins lucrativos, justificou que tais medidas são tomadas quando um serviço acreditado apresenta irregularidades significativas ou problemas operacionais que impactam negativamente seu desempenho. A suspensão da acreditação indica que o MRC acredita na possibilidade de solução dos problemas a curto prazo, embora a data para essas correções ainda não esteja definida.

A organização informou que o NIM já havia sido alertado em novembro de 2023 sobre a possível suspensão, com áreas específicas a serem abordadas, concentrando-se na capacidade do serviço de medir adequadamente novas formas de consumo de vídeo.

Apesar de ter revisado o plano proposto pela NIM para resolver as questões, o MRC considerou a suspensão apropriada até que as melhorias sejam implementadas, solicitando a continuação de todas as atividades de auditoria durante esse período para monitorar o serviço.

George W. Ivie, diretor executivo e CEO do MRC, expressou seu pesar ao tomar essa medida, destacando que é a ação correta diante das circunstâncias.

O MRC, estabelecido em 1963, é uma associação sem fins lucrativos que inclui membros da indústria televisiva, radial, impressa e digital, bem como anunciantes, agências publicitárias e associações comerciais, comprometidos com a eficácia, validade e confiabilidade dos serviços de medição. Com cerca de 110 produtos de medição sujeitos à auditoria, também se envolve em pesquisas para a melhoria contínua dos padrões mensuráveis no mercado.

A Nielsen IBOPE é uma joint venture que se dedica à pesquisa dos hábitos de consumo e comportamento de audiências no México e em outros países da América Latina. Fundada em 1942 no Brasil, a empresa expandiu suas operações para outros países latino-americanos, incluindo o México, sendo reconhecida por seu sistema Peoplemeter de medição de audiência de televisão.

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